Margarete Salomão Conselheira do TCE é vencida por um câncer

Formada em Direito, ela foi à primeira mulher a presidir um Tribunal de Contas Estadual no país.
_________________________________________________________________________________________________________________
Ailton Leite

Margarete Salomão estava licenciada do TCE a cerca de um ano para tratamento médico

Faleceu por volta das 9 horas de ontem (12), na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Margarete Salomão.

Margarete vinha lutando há anos contra um câncer de mama. Há seis dias internada, seu estado de saúde se agravou e ela não resistiu e acabou falecendo por insuficiência respiratória.

Margarete Salomão de Santana Ferreira tinha 57 anos e era natural de Afuá, interior paraense. De uma família tradicional na política amapaense, era formada em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama).

Ela era irmã dos deputados Nelson Salomão – primeiro presidente da Assembleia Legislativa- e Jorge Salomão, Margarete também era prima do ex-deputado e conselheiro do TCE, Regildo Salomão.

O velório aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá durante a tarde de ontem (12), onde Margarete Salomão recebeu as últimas homenagens de familiares, amigos e colegas do Tribunal de Contas. O enterro será na manhã deste domingo (13), e está previsto para ocorre às 9 horas, no cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Pioneirismo
Margarete Salomão foi uma mulher pioneira. Ao lado dos conselheiros José Veríssimo Tavares e Luis Fernando Garcia, instalou o Tribunal de Contas no Estado. Ela foi à primeira mulher a presidir o Tribunal de Contas do Amapá – cargo assumido em 1991 e que permaneceu até o ano de 2001 – e a primeira mulher a ocupar tal posto no Brasil.

Atualmente, Margarete ocupava o cargo de conselheira do TCE, mas estava licenciada há aproximadamente um ano para o tratamento do câncer.

One Response so far.

  1. marizete disse:

    Home » Notícias » Morre a conselheira do Tribunal de Contas do Amapá, Margareth Salomão +A -A Normal
    Diário do Amapá – AP
    14.05.2012 – 08:44hs
    Morre a conselheira do Tribunal de Contas do Amapá, Margareth Salomão
    Enviar por email| Imprimir|Download|Comentários (1)|Comentar
    1 ComentáriosAdicionar comentário
    marizete
    Comentou em 18 de Maio de 2012 às 18:03hs
    E AGORA QUEM VAI DEVOLVER O DINHEIRO DESVIADO POR ESTA SENHORA, MAIS DE 300 MILHÕES SOMANDO OS DEZ ANOS DE SUA PERMANÊNCIA?
    QUEM VAI DEVOLVER O DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS FANSTASMAS QUE ELA EMPREGAVA COMO A SOBRINHA ( NATASHA SALOMAO MOURTINHO) QUE MESMO TRABALHANDO EM SUA CLINICA EM BELEM DO PARÁ COMO DENTISTA GANHAVA 7 MIL MENSAIS DO TCE-AP E DE CONVENIO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE MACAPÁ SEM PISAR NO MUNICIPIO, MORANDO EM BELEM OU DE SUA FILHA ADOTIVA (MARIZETE SOUZA DE OLIVEIRA) QUE MESMO MORANDO EM SÃO PAULO DESFALCAVA 5 MIL DAS FOLHAS DE PAGAMENTO DO TCE E SÓ TRABALHA NA SEMANA DE PAGAMENTO, OU SEJA, TODO O DIA 20 DE CADA MÊS.

    AFINA PRA QUEM VAI FICAR A HERANÇA DESTA SENHORA CORRUPTA, LESA A PATRIA?
    AS MANSÕES EM MACAPA, SÃO PAULO, FERREIRA GOMES EM NOME DE TERCEIROS P NÃO JUSTIFICAR NO IMPOSTO DE RENDA?

    NEPOTISMO, CHANTAGEM, CORRUPÇÃO IMPROPIDADE ADMINISTRATIVA, EMPREGAVA SOBRINHAS, PRIMOS E PRIMAS, ANDAVA COM O MOTORISTA DO TRIBUNAL P SERVIÇOS PESSOAIS QUEM É QUE VAI COBRAR ISSO
    ACORDA CAPIBERIBE, TFJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>